Voltar

12 de Novembro de 2019

O Dia dos Musicais -  Edição 5: “Bota Essa Voz no Mundo”

 Rio de Janeiro – RJ – Teatro Prudential.

Jessé Scarpellini em parceria com seu sócio Lurryan Nascimento, são idealizadores e produtores do evento "O Dia dos Musicais". Um dia em que acontecem oficinas de teatro, canto, dança, fóruns de discussão, palestras e espetáculos, com o objetivo de pesquisar o teatro e teatro musical brasileiro, democratizando o acesso a todos os artistas e estudantes de teatro.

 

Mais de 20 oficinas de teatro, mesas de debates sobre “Criação de Dramaturgia”, “Criação de Espetáculos”, “Financiamento Coletivo”, “Festival de Teatro Autoral Brasileiro” e apresentações de artistas. Mais de 1000 participantes entre elencos, artistas convidados, professores, estudantes e público. Houve uma parceria com o grupo “Nós do Morro” da comunidade do Morro do Vidigal, que puderam participar das aulas gratuitamente.

30 de Agosto de 2018

O Dia dos Musicais - Edição 4 “Identidade”

São Paulo – Teatro Arthur Rubinstein, Teatro Anne Frank , Clube Hebraica.

O evento promoveu oficinas de corpo, teatro, danças, canto, apresentação e a apresentação de 4 espetáculos, promovendo a pesquisa do artista brasileiro.

b01b344e-3a37-4990-9ace-9b2a89d3b5ff.jpg

Jornal do Estado de São Paulo

01 de Maio de 2018

O Dia dos Musicais – Edição 3 – Recife – PE

Com o objetivo de descentralizar o acesso a pesquisa do teatro e promoção da criação do teatro musical brasileiro, levamos o evento para Recife em uma versão reduzida.

11 de Julho de 2017 – O Dia dos Musicais – Edição 3

São Paulo – Teatro Arthur Rubinstein, Teatro Anne Frank , Clube Hebraica.

Foi realizado mais de 10 horas com atrações simultâneas de oficinas e espetáculos.

08 de Novembro de 2016 - O Dia dos Musicais – Edição 1 – Espaço 10x21 São Paulo.

Festival de Música Erudita de São Paulo

Jessé Scarpellini também produziu 3 Festivais de Música Erudita em comunidades do subúrbio de São Paulo. No espaço CEU Aricanduva e Teatro/Shopping Silvio Romero.

Com oficinas de Violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, violão, flauta, oboé, clarinete, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, técnica vocal, prática de orquestra, prática de coral, camerata de violão, prática de música de câmara, campeonato de fanfarras, palestra para musicalização à professores da rede pública de ensino e apresentações musicais.

Prêmio – Jovem Empreendedor 2010 –  International Youth Foundation


Com a realização de 3 Festivais de Música para comunidades da perifería de São Paulo, Jessé Scarpellini recebeu o prêmio de Jovem Empreendedor 2010 pela International Youth Foundation, que premia jovens empreendedores em 80 países que promovam positivamente impactos socioculturais em suas regiões.

Prêmio.jpg

Academia de Música de São Paulo - Ponto de Cultura

Jessé Scarpellini em parceria com a biblioteconomista Flávia Melo, foi coordenador de Ponto de Cultura do Estado de São Paulo, que contemplou projetos sócio-culturais. Durante os anos de 2009, 2010 e 2011 criou e coordenou a Academia de Música de São Paulo no bairro de Arthur Alvim – Zona Leste da Capital.

Com 22 professores atendeu com aulas de: Musicalização Infantil, teoria musica, violão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarinete, oboé, trompa, trompete, trombone e tuba par cerca de 300 alunos.

Jovem Empreendedor 2010 – I nternational Youth Foudation.